Cadastrar alunos
Passo 1. Acesse a aplicação pela Web e informe seu usuário e senha;
Passo 2. Selecione o Menu “Administração > Acadêmicos”, e clique na opção “Alunos”;
Passo 3. Clique em “Novo Aluno”,
Passo 4. Preencha os dados gerais e acione a aba "Turmas";
IMPORTANTE: Todos os campos que possuírem o símbolo de asterisco (*) devem ser obrigatoriamente preenchidos.
Passo 5. Na aba “Turma” comece a digitar o nome da turma a qual o aluno fará parte;
Passo 6. Selecione a turma desejada e clique no botão "Adicionar" ;
Passo 7. Acione a aba “Contatos”;
Passo 8. Clique na aba “Usuários” e comece a digitar o nome do usuário (responsável) que será associado ao aluno;
Caso um usuário não esteja cadastrado na aplicação, informe seu nome completo, acione o link “Adicionar novo usuário”, preencha seu endereço de e-mail nos campos “Digite um e-mail...” e “Repita o e-mail anterior” e acione o botão “Novo Usuário”.
Passo 9. Selecione o tipo de vínculo que o usuário terá com o aluno:
Responsável: Usuário responsável pelo aluno.
Aluno: Aluno que terá um usuário de acesso a aplicação;
Passo 10. Acione o botão “Adicionar” e selecione as permissões que o usuário terá;
Passo 11. Clique em “Salvar” para finalizar o cadastro do aluno.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.