Antes de iniciar a sua aula é importante saber qual o sistema operacional dos tablets que seus alunos utilizam: Android ou iOS. O Android está presente na maioria das marcas de tablets, enquanto o iOS é o sistema operacional para o iPad. O professor poderá gerenciar tablets dos dois sistemas operacionais.
Importante: O Gerenciador possui abas diferentes para que o professor gerencie os dispositivos de cada sistema operacional. Se os alunos da sua turma estão utilizando o iPad, abra a aba Manage iOS. Se estiverem usando tablets Android, abra a aba Manage Android. Se o ambiente da sua sala for híbrido, ou seja, os seus alunos usam iPads e Android, você poderá gerenciá-los ao mesmo tempo. Basta alternar entre as abas Manage iOS e Manage Android e aplicar os respectivos comandos.
Na área de aula, selecione as ferramentas que você deseja ativar imediatamente ao iniciar sua aula:
Ocultar aplicativos não permitidos em Study Apps
Selecione essa opção se quiser ocultar todos os aplicativos instalados nos iPads dos alunos que não estiverem listados na sua lista de aplicativos de estudo.
Importante: habilitar isso nesta área ativará o recurso imediatamente depois de clicar em “Start Class".
Aplicar Study Sites
Selecione essa opção se quiser que os alunos acessem somente sites listados no Study Sites.
Importante: habilitar isso nesta área ativará o recurso imediatamente depois de clicar em “Start Class”.
Nota: muitos aplicativos usam vários domínios. Habilitar o Study Sites ao mesmo tempo em que você tenta usar aplicativos em sala de aula, pode impedir a funcionalidade adequada dos aplicativos.
Silenciar todos os aplicativos
Selecione esta opção para desativar sons e notificações de todos os aplicativos instalados nos dispositivos dos alunos.
Duração da aula
Antes de iniciar sua aula é importante definir a duração dela. Isso garantirá que os dispositivos dos alunos sejam automaticamente liberados de qualquer comando ao final da aula (caso você esteja ocupado e esqueça). Use a ferramenta de controle de tempo para definir a duração da sua aula (em minutos).
Dica: Deslizar o seletor para a esquerda diminui o tempo, enquanto deslizar para a direita aumenta a duração da aula.
Alunos ausentes
O registro de alunos ausentes na sua aula garante que os alunos que não estão na escola não receberão restrições aplicadas e funções de gerenciamento em seus dispositivos. Isso permite que os alunos usem o dispositivo da maneira que for necessária enquanto estiverem ausentes da escola.
Atenção: este não é um recurso de chamada. Sua escola deverá utilizar a ferramenta ou sistema adequada para esta finalidade.
Para registrar alunos ausentes:
1. Selecione a duração da aula;
2. Marque a caixa ao lado de cada aluno que você deseja marcar como ausente na área denominada “SELECT THE ABSENT STUDENTS”.
Depois de iniciar a aula, as regras de gerenciamento só serão aplicadas aos dispositivos dos alunos presentes.
Como editar a lista de alunos ausentes:
Você já teve aquele aluno que chegou depois do início da aula? Não se preocupe, você pode modificar a lista de alunos ausentes a qualquer momento, conforme necessário.
1. Clique em "Manage" no canto superior direito da área da turma.
2. Escolha quaisquer alunos ausentes adicionais ou limpe a seleção de alunos ausentes.
3. Para salvar as atualizações, clique em "Save".
Depois de iniciar sua aula, ao lado da opção de menu "Class", você verá uma contagem regressiva indicando o tempo restante na sua aula. Se necessário, você pode aumentar a duração da sua aula clicando em “+10 min”, ou finalizar a aula antes da hora planejada, clicando em “End class”.
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